quinta-feira, 7 de junho de 2012

O MOVIMENTO DE GREVE NA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA E O APOIO DA BANCADA DO PSB NA APLB SINDICATO


PSB / CMS APOIAM O MOVIMENTO DE GREVE NA EDUCAÇÃO ESTADUAL

A APLB , NESSES 60 ANOS DE EXISTÊNCIA, SEMPRE PRIMOU PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE , NESSE SENTIDO, FORAM VÁRIAS CONQUISTAS MUITO IMPORTANTES PARA A CATEGORIA, ENTRE ELAS PODE-SE LISTAR, APOSENTADORIA, AMPLIAÇÃO DE CARGA HORÁRIA, REAJUSTE REAL DE SALÁRIOS, QUALIDADE NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, CONVÊNIOS DE SEGUROS VEICULAR E PESSOAL, MESTRADO, ENTRE OUTRAS.
NESSE PROCESSO, A DIRETORIA SEMPRE ESTEVE LADO A LADO COM  CADA FILIADO E OS COMPANHEIROS DIRETORES, EM CADA SETOR, BUSCARAM DAR O MELHOR DE SI, NA LUTA PELO BEM DO OUTRO.
NESSA CONSTRUÇÃO DE VITÓRIAS SUCESSIVAS, O PSB, HOJE REPRESENTADO PELOS COMPANHEIROS CLAUDEMIR NONATO (PIG), MARCELO ARAÚJO, LUCIANO CERQUEIRA, SILVANA COELHO, VALDIR ASSIS, UBIRACI PIMENTA E JOSÉ LUCAS SOBRINHO, POR DIVERSAS VEZES REPRESENTOU O VOTO MINERVA NA MELHOR DECISÃO PARA O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO.
AO COMPLETAR 60 ANOS DE VIDA O SINDICATO EM ASSEMBLÉIA DELIBEROU GREVE EM TODO O ESTADO, OS PROFESSORES DO ESTADO DA BAHIA CRUZARAM OS BRAÇOS.
O DESRESPEITO NO CUMPRIMENTO NO ACORDO ASSINADO ENTRE SEC, SAEB E APLB PROVOCOU A DEFLAGRAÇÃO DA GREVE.
APÓS DIVERSAS RODADAS DE NEGOCIAÇÃO ENTRE REPRESENTANTES DO GOVERNO E REPRESENTANTES DO SINDICATO, O ACORDO FOI DEFINITIVAMENTE REDIGIDO E SENDO APROVADO EM ASSEMBLÉIA DA CATEGORIA, FOI DEFINITIVAMENTE ASSINADO.
DISPÕE O ACORDO QUE O REAJUSTE APRESENTADO PELO GOVERNO FEDERAL DO PISO NACIONAL SERIA REPASSADO AOS PROFESSORES NÃO GRADUADOS E PARA QUE NÃO OCORRESSE O ACHATAMENTO DA TABELA, LINEARMENTE, O MESMO ÍNDICE SERIA REPASSADO AOS DEMAIS COMPANHEIROS DOS PADRÕES P, E, M e D.
FOI DELIBERADO TAMBÉM QUE CASO NÃO OCORRESSE O REPASSE O ANO LETIVO NÃO INICIARIA E A CATEGORIA ENTRARIA EM GREVE.
EM TODAS AS MESAS DE NEGOCIAÇÃO OS COMPANHEIROS DO PSB ESTIVERAM PRESENTES, BUSCANDO, EFETIVAMENTE MAIS ESSA GRANDE CONQUISTA PARA A CATEGORIA, TODAVIA, APÓS O ANÚNCIO EM FEVEREIRO DE 2012 DO REAJUSTE DE 22,22% AO PISO NACIONAL, O GOVERNO RECUOU E SE NEGOU A EXTENDÊ-LO LINEARMENTE EM TODA A TABELA, FORÇANDO A ASSEMBLÉIA DO DIA 11 DE ABRIL DE 2012, REALIZADA NO TEATRO SALESIANO – NAZARÉ – A DELIBERAR E APROVAR COM MAIORIA ESMAGADORA DE VOTOS, A CATEGORIA A ENTRAR EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
A EDUCAÇÃO PAROU NO ESTADO E O PSB, QUE SEMPRE ESTEVE PRESENTE NOS MOVIMENTOS EM PROL DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E DE QUALIDADE DE VIDA PARA OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, MAIS UMA VEZ MANIFESTA O SEU FIEL APOIO EM SOLIDARIEDADE AO MOVIMENTO GREVISTA, MOVIMENTO ESTE, QUE SERIA FACILMENTE REJEITADO CASO O GOVERNO CUMPRISSE O ACORDO E PAGASSE O REAJUSTE DE 22,22% A TODOS OS COMPANHEIROS, LINEARMENTE NA TABELA.
HOJE, APÓS QUASE SESSENTA DIAS DE GREVE, O GOVERNO APRESENTA UMA PROPOSTA QUE REPRESENTA MAIS UMA ARMADILHA PARA A CATEGORIA, POIS, ANUNCIANDO UM REAJUSTE QUE VARIA ENTRE 22% A 26% DA SEGUINTE MANEIRA:

1. CONCEDER O REAJUSTE ATRAVÉS DA PROMOÇÃO DE GRAU PARA ATINGIR OS 22,22% DA SEGUINTE FORMA:
* O REAJUSTE SE DARIA NOS MESES DE NOVEMBRO DE 2012 (7%) E ABRIL DE 2013 (7%)
* REVOGAR A LEI 12.364 DE 25 DE NOVEMBRO DE 2011
* TODOS FARIAM UM CURSO ONLINE. ESSE CURSO NÃO TERIA PROVA, TODOS OS INSCRITOS JÁ TERIAM A PROMOÇÃO E O ACESSO SERIA A FREQUENCIA.
* SUSPENDE A PROMOÇÃO NO GRAU (AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO) NOS ANOS DE 2012 E 2013.
* NÃO ESTARIAM INCLUÍDOS OS PROFESSORES EM ESTÁGIO PROBATÓRIO, EM LICENÇA E À DISPOSIÇÃO.
OBS.: ESTARIAM NA PROPOSTA OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS, DIRETORES (AS) E VICES.
EM JANEIRO SERIA DADO O REAJUSTE GERAL DO SERVIDOR COMO NOS ANOS ANTERIORES.
2. OS SALÁRIOS SERIAM DEVOLVIDOS E SE ELABORARIAM CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO DE AULA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário